A genética campeã da Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), estará em pista na Expointer 2024. A propriedade levará para disputa de argola Brangus no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a terneira FIV3121. A fêmea recentemente arrematou a roseta de terceira melhor no campeonato terneira de argola da Expoutono de Uruguaiana. Após o julgamento, que ocorre no dia 26 de agosto, ela irá à venda no Leilão Reconquista, promovido pela Agropecuária Reconquista, de José Paulo Dornelles Cairoli, de Alegrete (RS). O remate será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 19h, no Tatersal Carlos Rivacci Sperotto.
Ignacio Tellechea, que administra a Rincon ao lado do irmão Martin Tellechea e da mãe Claudia Indarte Silva, afirma que a terneira destaca-se por ser muito feminina e ser bem desenvolvida. “A expectativa é que ela se evidencie nas pistas da Expointer”, aponta o criador. A produção genética da estância também será representada na pista da raça Brangus com a fêmea FIV2453. Pertencente à Agropecuária Reconquista, ela foi arrematada por Cairoli em forma de eleição em leilão em 2022. Uma compra que, segundo Ignacio, mostrou-se assertiva, uma vez que o exemplar consagrou-se reservada grande campeã júnior da Expoutono 2023.
A Rincon ainda levará à exposição, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, a égua Crioula FAT Maria Bonita. O animal, de família com pedigree muito importante, participará na categoria potranca maior da prova de morfologia no primeiro final de semana da feira.
Na foto: Terneira FIV3121
Crédito da foto: Douglas Salgueiro
コメント